Deixando O Firefox Mais Rápido

Vou explicar como deixar o firefox mais rápido:

1. No campo do endereço escreve about:config

2. Muda o valor de browser.cache.disk.capacity para 10240 (valor em Kb), e o valor de browser.cache.memory.enable para false.

Explicando o que acabamos de fazer…

browser.cache.disk.capacity A cada vez que entramos num site,e feito um cache com as imagens e tudo que seja relacionado com aquele site, assim sempre que sairmos e voltarmos novamente a entrar no site o browser procura os dados do site no seu cache interno, procurando a carga de imagens e tudo relacionado com a aparência do mesmo, como arquivos CSS. O que fizemos foi reduzir o cache em disco para 10MB, note que em alguns sites parece que o browser fica pensando um pouco antes de mostrar as imagens em fóruns por exemplo, conforme você vai usando o Firefox esse cache vai aumentando e com isso ele demora mais para analisar o cache para encontrar os arquivos relacionados com o site que você deseja ver, o tamanho original era de 500000Kb (cerca de 488Mb).

browser.cache.memory.enable Esta funçãp faz com que o cache seja armazenada na memoria do computador, fazendo com que o acesso cache fique muito mais rapida (milésimo de segundo vs nano segundo). Mas se ajuda na navegando, por que desativar? Alguma vez minimizou a janela do Firefox e foi fazer outra coisa depois de passado algum tempo ao restaurar a janela nota que o Firefox leva algum tempo para aparecer na janela, dependendo do computador chega ate a encravar o programa. Desligando esta opção o Firefox trabalha mais leve, note que depois de muito tempo de uso do Firefox o consumo de memória vai aumentando ate que chega a um ponto que fica pesado, desligando a função acima resolve esses problemas.

Mais algumas alterações…

network.http.max-connections: 48
network.http.max-connections-per-server: 24
network.http.max-persistent-connections-per-proxy: 12
network.http.max-persistent-connections-per-server: 6
network.http.pipelining: true
network.http.pipelining.maxrequests: 32
network.http.proxy.pipelining: true

Firefox (FF) Uma forma dinâmica libertar memória RAM da cache para poder ser utilizada por outras aplicações,.A configuração padrão é 56 M, altere para 16M, para isso faça o seguinte:

* Abrir o FF e no campo do endereço digitar about:config e clicar no Enter
* Clicar com a tecla direita numa qualquer linha
* Selecionar Nova opção e Inteira
* Na janela que se abre escrever browser.cache.memory.capacity
* Clicar Ok e na nova janela que se abre escrever 16000
* Clicar OK e fechar o FF

Nota importante:É bom primeiro fazer um backup do FF . Para isso deve-se fazer uma cópia da pasta C:/Documents and Settings/Nome_do_Utilizador/Application Data/Mozilla/Firefox antes de fazer qualquer alteração.

Fonte:Xtibia
Créditos:H4_*prancha*

June 7, 2009

Posted by: admin

Category: Dicas, Internet

Tags:

Comments

No Comments

Leave a reply

Name *

Mail *

Website

Free Web Hosting