June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Blog, Iniciantes, Tutoriais

Tags:

Retirar o link : Assinar: Postagens (Atom)

Para retirar este link padrão do Blogger que fica sob as postagens, procure no código do seu template este trecho:

.feed-links {
clear: both;
line-height: 2.5em;
display: none;
}

e acrescente o que está em negrito.

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Blog, Mais visitas

Tags:

Divulgando seu Blog

Além dos famosos indexadores Technorati e BlogBlogs, existem diversos outros serviços na web que ajudam na divulgação de blogs, aumentando o tráfego direto ou através dos sites de buscas (leia-se Google).

MyBloglog

É uma espécie de rede social do Yahoo,com ênfase em blogs.

Em inglês.

Aceita cadastro de diversos blogs bem como publica seus posts via feeds.

BlogCatalog

No mesmo estilo do anterior.

Dihitt

Em português, funciona como rede social,indexador de blogs e divulgador de feeds.

Super fácil de usar.

Linkk

Nacional, especializado em notícias.

Basta se cadastrar e enviar seus posts.

Quem decide o que vai ser publicado são os leitores.

BlogGeral

Indexador nacional, no estilo do BlogBlogs

DigNow!

Permite cadastrar diversos blogs. Em inglês.

Está sempre nas buscas vis Google.

Via6

Também em português, mas meio chatinho de usar.

Funciona como rede social.

Ueba

Um dos mais renomados e acessados sites de links.

O difícil é conseguir emplacar um.

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Dicas, Tutoriais

Tags:

Diferença Entre As Qualidades de Vídeo

CAM

O CAM é um “rip” feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos.

TELESYNC (TS)

Um telesync tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, por isso veja um sample (amostra) antes de baixar o filme por completo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.

TELECINE (TC)

Uma máquina de telecine copia o filme digitalmente dos rolos. O som e a imagem costumam ser muito bons, mas devido ao equipamento e custos envolvidos, os telecine são muito raros. Geralmente o filme estará com o aspect ratio (proporção) correto, apesar de existirem telecine de 4:3 (tela cheia). TC não deve ser confundido com TimeCode , que é um contador visível e fixo durante todo o filme.

SCREENER (SCR)

Uma fita VHS prévia, enviada para locadoras e vários outros lugares, para uso promocional. Um screener é fornecido de uma fita VHS e normalmente em 4:3 (tela cheia), apesar de alguns screener com faixas pretas já terem sido lançados. A maior desvantagem é um “ticker” (uma mensagem que aparece na parte de baixo da tela com os direitos autorais e um telefone anti-pirataria). Além de que, se a fita tiver algum número de série, ou qualquer outra marca que possa denunciar a origem da fita, esses terão de ser escondidos, normalmente com uma faixa preta em cima. Isso costuma durar apenas uns segundos, mas infelizmente, em alguma cópias, dura o filme inteiro e alguns podem ser bem grandes.

DVD-SCREENER (DVDscr)

Mesmas condições do screener, mas com uma fonte de DVD. Normalmente com letterbox (faixas pretas), mas sem os extras que o DVD final (de venda e/ou aluguel) possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas, e pode atrapalhar a visão. Se o “ripador” tiver o mínimo de conhecimento, um DVDscr deve sair muito bom. Normalmente passado pra SVCD ou DivX/XviD.

R5

R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daqueles que possuem o áudio do original. A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de “.R5″ e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.

DVDRip

Uma cópia do lançamento final do DVD. Se possível, é lançado na internet antes mesmo do DVD de venda e/ou aluguel ser lançado. A qualidade deve ser excelente. DVDrips são lançados em SVCD e DivX/XviD.

VHSRip

Feitos de VHS de venda e/ou aluguel, sendo a sua maioria os lançamentos de filmes de esportes e de XXX.

TVRip

Episódios de TV que são de redes (capturados usando cabos digitais/satélite) ou de “PRE-AIR”, que usam as fontes de satélites que mandam o programa pelas redes com alguns dias de antecedências.

PDTV/HDTV

Os PDTV são capturados de uma TV com cartão PCI DIGITAL, normalmente gerando os melhores resultados. Muitas vezes vemos o rip rotulado como HDTV também, mas as diferenças entre esses dois termos são apenas técnicas. Os grupos costumam lançar em SVCD, apesar de rips em VCD/SVCD/DivX/XviD serem aceitos nos rips de TV.

WORKPRINT (WP)

Um workprint é uma cópia do filme que ainda não foi finalizado. Pode conter cenas faltando, música, e a qualidade pode variar de excelente a muito ruim. Alguns WPs são diferentes da versão final (Homens de Preto está faltando todos os aliens e tem figurantes em seus lugares) e alguns tem cenas extras (Jay and Silent Bob). WPs podem ser boas aquisições para a coleção uma vez que já tenha em mãos a versão final.

Fonte:So para blogueiros

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Blog, Iniciantes

Tags:

Contadores Online

Existem alguns modelos diferentes de contadores online.

Os mais usados são:

Amung

Opromo

Blog Utils

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Blog, Iniciantes, Tutoriais

Tags:

Como Trocar o Template do Blogger

Passo 1: escolha template em XML próprio para o Blogger.

Passo 2: salve-o em seu computador.

Passo 3: faça login no Blogger, entre em layout e depois em editar html

Passo 3: clique em arquivo (fig 1) e encontre seu template dentro do computador (fig 2).

Passo 4: anexar o arquivo XML e clicar em fazer upload (fig 3)

Passo 5: aceite passivamente a perda dos widgets.

Passo 6: salvar

Deu Erro?

Tente a troca em outro navegador ou limpe o cache do seu navegador. No Firefox, é só clicar em ferramentas>opções>privacidade>limpar dados pessoais.

Créditos:Só para blogueiros

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Blog, Iniciantes

Tags:

Como Inserir Marcadores Nos Posts

O marcador, também chamado de etiqueta (label em inglês) funciona como uma espécie de classificação do artigo que estamos escrevendo. Por exemplo, acabo de publicar um novo template e quero catalogá-lo; nada mais natural que colocá-lo no marcador “templates”. Isso vai facilitar a navegação dos visitantes do blog; para isso, é muito importante manter uma lista dos marcadores sempre em local visível.

Supondo que hoje um internauta estava procurando por “widgets para o Blogger” e o Google direcionou-o para o Dicas Blogger. Ao chegar, uma das primeiras coisas que ele verá será essa lista, que dei o nome de “índice”, com os principais tópicos do blog – que nada mais são que os marcadores.

Para incluir o marcador, basta escrever o nome que você deseja dar a ele na caixa em branco, que fica embaixo do editor de textos do Blogger.

Uma vez inserido o marcador, o mesmo pode ser usado para futuras postagens que sejam do mesmo tema. Para visualizá-los, basta clicar em “mostrar tudo” e assim, escolher um deles para o seu novo post.

Também podemos editá-los. Devemos clicar em “editar postagens” e procurar por “ações do marcador”. Daí, é só escolher os posts a serem modificados.

E por fim, para incluir na sidebar a lista dos marcadores, basta irmos em layout, elementos de página, clicar em “adicionar um gadget” e escolher a opção “marcadores”.

Fonte:So para blogueiros

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Dicas, Tutoriais

Tags:

Como Embutir Legenda no Filme

PROGRAMAS NECESSÁRIOS:

-> VobSub_2.23 – DOWNLOAD
-> K-lite codec Pack – DOWNLOAD


1ª INSTALE OS PROGRAMAS ACIMA

2ª CRIE UMA PASTA E COLOQUE A LEGENDA QUE VOÇÊ BAIXOU JUNTO COM O FILME

3ª COLOQUE O NOME DO FILME IGUAL AO DA LEGENDA,SENDO QUE A LEGENDA TERA NO FINAL “.srt” , COMO MOSTRA A FIGURA.

4ª CONFIRA SE A SETA VERDE(INDICADA NA FIGURA) APARECE NA ÁREA DE NOTIFICAÇÃO,E PRONTO,SUA LEGENDA JÁ ESTÁ APERECENDO NO FILME

DICA: quando procurar uma legenda para baixar,olhe sempre se o release dela conferi com o de seu filme…
(tamanho do filme,formatos) assim você não terá problemas com sincronização .
Créditos:Só para blogueiro

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Criando um blog

Tags:

Como Criar um Blog no Blogger em 10 passos

1. Tema

A primeira coisa que se deve ter em mente é sobre o que iremos escrever e, uma vez decidido o tema, devemos nos certificar se dominamos bem o assunto. Outra coisa importante é pesquisar se trata-se de um tema muito saturado na web – nada que uma busca no São Google não resolva!

2. URL

A url ( Uniform Resource Locator ) nada mais é do que o endereço do blog na internet. Para os blogs do Blogger, o final da url sempre será blogspot.com, que é o domínio onde o blog está hospedado. Como já sabemos, é possível alterar o domínio blogspot.com por um .com, .com.br, .net e etc. Nesse caso, o endereço ficará mais elegante e somente os experts conseguirão perceber que é um blog do Blogger. Na minha opinião, o nome do blog deve estar na url, a fim de facilitar a sua identificação e memorização por parte dos usuários. Exemplo:

http://www.mrdicas.blogspot.com

3. Template

Uma vez decidido o tema e o endereço do blog, precisamos escolher um bom template, que esteja de acordo com o assunto abordado e que tenha um layout limpo e com aspecto profissional. Existem diversos blogs especializados em templates. Caso o blogueiro ainda não se sinta muito à vontade com o html, deverá usar um template já customizado e, de preferência, com os hacks mais comuns já instalados. O blog deve ser de fácil navegação para que os visitantes se sintam à vontade. Mais detalhes neste link.

4. Widgets

Escolhido o template, devemos agora deixá-lo funcional. Por melhor que ele seja, sempre vai ficar faltando alguma coisa e a decisão do que deve ser instalado é sua. Um blog bacana precisa mostrar, no mínimo, os posts mais recentes, os marcadores, uma caixa de busca e o arquivo do blog. Coloque-se no lugar dos seus futuros leitores e pense no que gostaria de encontrar no seu blog. Assim como no caso dos templates, diversos blogs disponibilizam códigos para widgets.

5. Posts

Bem, agora já temos um nome, um tema, um endereço e um template funcional. Já podemos começar a escrever, e para tanto, é imprescindível o domínio da Língua Portuguesa. A maioria de nós blogueiros já saímos da escola há muito tempo, por isso, muitas vezes, precisamos nos socorrer com os corretores ortográficos. Isso não é nenhuma vergonha! Feio é escrever errado. Uma sugestão de corretor ortográfico é o site ortografa.

6. Feeds

Depois de alguns posts, está na hora de queimar o feed do blog. O melhor serviço para esse fim é o FeedBurner. Coloque um widget bem visível, convidando os leitores a assinar o seu conteúdo.

7. Contador de visitantes

Que graça teria escrever em um blog se ele não fosse visitado? O melhor contador de visitas é o Google Analytics. Faça sua inscrição usando a conta do Google.

8. Divulgação

Existem diversos sites que funcionam como indexadores de blogs. No Brasil, o melhor e mais conhecido é o BlogBlogs e lá fora é o Technorati. Cadastre o seu blog nos dois!

9. Monetização

Quer ganhar dinheiro com esse blog? Ótimo! Conheça então os serviços de monetização disponíveis. O melhor ainda é o Google AdSense – cujo cadastro também poderá ser feito com sua conta do Google.

10. Sitemap

Crie um sitemap para o seu blog, a fim de facilitar a indexação pelos robôs do Google. Cadastre-se no Google Webmaster Tools e siga este Tutorial Compulsivo.

Fonte:So para blogueiros

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Criando um blog, Dicas, Iniciantes

Tags:

Como criar um blog

Antes de mais nada quem deseja montar um Blog deve fazer um cadastro no Blogger (clique aqui).
É muito simples e para quem já tem uma conta no Google basta utilizá-la.

Para compreender melhor, faça um TOUR no próprio Blogger e assista uma VIDEO-AULA sobre a criação de um blog no Blogger.

Existe também um curso interativo que explica, passo a passo, como criar e personalizar seu blog. Download aqui.

Bem Vindos ao nosso mundo!
Fonte:So para blogueiros

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Como baixar

Tags:

Como Baixar pelo Rapidshare

1ª CLICK NA PALAVRA QUE ESTÁ CIRCULADA—-> “Free user”

2ª ESPERE O TEMPO ACABAR

3ª CLIK NO BOTÃO: “Download”

4ª AGORA É SÓ SALVAR

Fonte:So para blogueiros

« Older Entries  

Free Web Hosting