Criando um Web Site

1ª Etapa: Usando o Assistente do Web Site (Microsoft Office Publisher)

1. Inicie o Publisher

2. No painel Novas Publicações, clique Sites da Web. No painel direito, role para visualizar os diversos Web sites. Clique duas vezes no Web site selecionado para iniciar o Assistente.

3. Poderá ser apresentada uma caixa de diálogo identificada como Informações Pessoais. Clique em OK e depois Cancelar.

4. O Painel Opções do Web Site à esquerda irá ajudá-lo a projetar seu Web Site. Nesse painel, clique em Esquemas de Cores. Selecione uma das opções de cores ou clique no link Esquema de Cores Personalizados.

5. Uma barra de navegação possui links para outras páginas dentro de seu site. Se você deseja uma barra de navegação localizada à esquerda da página, assim como títulos de páginas lincados na parte inferior da página, na sessão Barra de Navegação clique em Múltiplas. Se você quer uma barra de navegação apenas a esquerda então clique em Uma.

6. Na sessão Formulário, clique a forma que você gostaria de incluir ou deixe o padrão como Nenhum.

7. Clique no link Esquema de Fontes. Selecione uma das opções de esquemas de fontes ou clique em Estilos e Formatação para especificar uma de seu gosto.

—————————————

2ª Etapa: Adicionando um Fundo e Som

1. No menu Formatar, clique em Plano de Fundo para adicionar um fundo ou um som ao seu Web Site.

2. No Plano de fundo, clique em alguma cor ou clique no link Mais cores para opção de cores adicionadas.

3. Clique num dos fundos para atribuí-lo ou clique no link Mais plano de Fundos no final do painel para gradientes adicionais, texturas, padrões e tonalidades ou para adicionar uma figura ao seu fundo.

4. Quando as mudanças estiverem completas, clique em OK.

5. Clique em Som de Fundo na parte inferior do painel para adicionar músicas ou efeitos especiais ao seu Web Site.

Nota: Um arquivo de áudio pode demorar consideravelmente para ser carregado em um Web Browser. Antes de adicionar um arquivo de áudio ao seu site, leve em consideração o tipo de conexão de seus potencias visitantes.

6. Para adicionar áudio, clique no botão Procurar. Localize o arquivo de áudio que você deseja inserir. Clique no nome do arquivo para selecioná-lo, depois clique em Abrir.

Nota: O arquivo de áudio formato. Mp3 não pode ser usado como Som de Fundo em páginas da Web. Selecione um arquivo de formato. Mid, midi ou .Wav

7. Clique em Loop Contínuo para rodas continuamente, ou clique em OK.

Nota: Mesmo que você escolha a opção “Loop 1 vez”, o arquivo será executado toda vez que a página for atualizada ou carregada no browser.

8. No menu Arquivo, clique em Salvar como.

9. Localize e abra uma pasta criada para o site.

10. Nomeie seu documento na caixa Nome do arquivo. O Publisher automaticamente adiciona a extensão de arquivo .pub.

11. Clique em Salvar.

12. Você pode mudar qualquer uma das opções feitas anteriormente retornado Painel de Tarefas e Opções do Site da Web e selecionar a subárea que deseja modificar.

Nota: Para visualizar o Painel de Tarefas se este foi fechado, no menu Exibir, selecione Painel de Tarefas.

3ª Etapa: Opções de Visualização

Amplie a imagem da Web page usando o botão Mais Zoom Para visualizar outras páginas, clique no número correspondente à página desejada na barra de status.

————–

4ª Etapa: Mudando o Layout da Página

No menu Arquivo, clique em Configurar Página.

Clique no item Layout

Na lista Tipo de Publicação, selecione Página da Web.

Em Tamanho da Página, você pode escolher:

VGA para uma página da Web mais estreita (é a configuração padrão: recomendada para baixas resoluções ou para visitantes com monitores antigos. Correspondente a um monitor com uma resolução de 640×480)

SVGA Para uma página da Web, mas larga (recomendada para monitores maiores de alta resolução. Correspondente a um monitor com uma resolução de 800×600, que é a resolução mais usada. Está configuração que recomendamos para o seu Web Site)

Quando as mudanças estiverem completadas, clique em OK.

————–

5ª Etapa: Alterando as configurações do Browser

A opção padrão das configurações da Web fazendo uso das mais novas tecnologias de autoria e são mais bem visualizadas no Internet Explore 7.0 ou mais recentes. Para alcançar os melhores resultados em todas as versões do Internet Explore e do Netscape navegador 6.0 ou superiores, siga os passos abaixo.

No menu Ferramentas, clique em Opções.

Clique no botão Opções da Web.

Clique na guia Navegadores.

Abaixo de Os usuários que virem esta página da Web usará, clique na seta para baixo selecionar o Microsoft Internet Explore 3.0, Netscape Navegador 3.0 ou superior.

Nota: O Netscape 4.x não suporta páginas criadas no Publisher 2002. Para aperfeiçoar a compatibilidade faça o download e instale o Service Pack 1 do Microsoft XP.

5. Clique em OK.

Fonte:Xtibia
Créditos:Intel

June 7, 2009

Posted by: admin

Category: Criar site

Tags:

Comments

No Comments

Leave a reply

Name *

Mail *

Website

Free Web Hosting