Microsoft lança site que faz buscas no Bing e no Twitter

Atende pelo nome de BingTweets uma das mais recentes novidades da Microsoft na internet. Trata-se de um serviço de buscas que realiza, ao mesmo tempo, pesquisas no Bing e no serviço de “microblog” Twitter. A novidade é fruto de uma parceria entre a Microsoft e a Federated Media.
Quem é utilizador assíduo do Twitter sabe que o serviço é excelente para saber o que pessoas em todo o mundo estão discutindo sobre determinado assunto. Dependendo do tema, é necessário horas para se obter um resultado parecido em mecanismos de buscas “tradicionais”, como Google, Yahoo! Search e o próprio Bing.
Com o BingTweets, a Microsoft tenta “unir os dois mundos”, isto é, integrar na mesma página os resultados de uma busca no Bing sobre determinado assunto e os comentários quase sempre em tempo real de outras pessoas sobre o mesmo tema no Twitter.
BingTweets
BingTweets
O BingTweets também oferece uma caixa que mostra os tópicos mais abordados no Twitter, classificando-os nas categorias “popular”, “people” (pessoas), “places” (lugares) e “products” (produtos). A página do serviço ainda exibe uma caixa onde o usuário pode postar um link no Twitter para a pesquisa que acabou de realizar.
Resta agora saber se a ideia será bem recebida ou se o BingTweets será apenas mais um serviço que explora recursos do Twitter.
Referência: ReadWriteWeb.

July 17, 2009

Posted by: admin

Category: Notícias

Tags:

Comments

No Comments

Leave a reply

Name *

Mail *

Website

Free Web Hosting