Dicas para manter o computador organizado


Limpe a cache do navegador para apagar as paginas e imagens que são salvas para agilizar o carregamento.

No Internet Explorer, vá no menu “ferramentas” e selecione “opções da Internet”, em “arquivos temporários” clique em “excluir coockies” e “excluir arquivos”.

No Mozilla Firefox, pressione simultaneamente CTRL, Shift e Delete, na caixa de dialogo selecione apenas “browser history” e clique em “clear private data now”.

Como regra geral apague todos os arquivos .tmp, e caso o Windows avise que o arquivo esta em uso, feche todos os aplicativos, reinicie e tente novamente.

Remova os aplicativos desnecessários na inicialização: abra a caixa inicializar e desmarque os programas que você conhece e não precisa.

Faça limpeza no seu disco rígido: em “iniciar”, “programas”, “ferramentas de sistema”, “limpeza de disco”, escolha os arquivos que deseja apagar e programas não usados.

Faça uma desfragmentação do disco uma vez no mês: em “iniciar”, “programas”, “ferramentas de sistema”, “desfragmentador de disco”. Na caixa que será aber clique em desfragmentar.

Mantenha o sistema atualizado. Drivers atualizados melhoram o desempenho do sistema. Use o endereço http://windowsupdate.microsoft.com/.

July 12, 2009

Posted by: admin

Category: Dicas

Tags:

Comments

No Comments

Leave a reply

Name *

Mail *

Website

Free Web Hosting