Acelere facilmente seu PC


Inicialmente limpe o disco rígido porque geralmente estão lotados de arquivos desnecessários. Quanto mais limpo o disco rígido, mais rápido o computador. Utilize a ferramenta de limpeza de disco do Windows em iniciar > todos os programas > acessórios > ferramentas de sistema > limpeza de disco.

Se não tiver certeza do que quer eliminar, o melhor e excluir apenas os arquivos temporários e os programas que não precisa mais usar.

Desabilitar alguns recursos visuais também vai acelerar o sistema. Para isso clique em painel de controle > sistema e manutenção > informações e ferramentas de desempenho > ajustar efeitos visuais > efeitos visuais > ajustar para obter melhor desempenho.

Procure vírus, spyware, cavalos de tróia e todos os tipos de software mal intencionado. Considere a possibilidade de baixar o Windows defender em http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/defender/default.mspx.

Pode-se também simplesmente adicionar mais memória. Mas o que é fácil pode ser dispendioso. O Windows vista oferece o utilitário Windows ReadyBoost, que permite adicionar memória em um dispositivo flash como uma unidade flash usb funcionando como cash de memória virtual. Baixe em http://www.microsoft.com/windows/windows-vista/features/readyboost.aspx.

Também é possível desfragmentar o disco rígido para que pastas e arquivos ocupem um único espaço cada um. Vá em iniciar > todos os programas > acessórios > ferramentas de sistema > desfragmentador de disco.

July 12, 2009

Posted by: admin

Category: Dicas, Tutoriais

Tags:

Comments

No Comments

Leave a reply

Name *

Mail *

Website

Free Web Hosting