Pastas vazias deixam o computador lento?

http://www.interfacelift.com/icons-mac/previews/1614_essentialcolor.jpg
Descubra se pastas vazias diminuem o desempenho do seu PC, ou não.
As pastas vazias não ocupam espaço algum dentro do disco rígido, logo, não há problema em não apagá-las, certo? Errado! Pois por mais que elas não ocupem espaço, o seu computador gasta recursos e processamento pelo simples fato de elas existirem, mas principalmente na hora de realizar buscas, abrir o Windows Explorer, etc., atrapalhando assim tarefas rotineiras. Em outras palavras, manter pastas vazias em seu computador faz com que ele fique lento!


Outro problema com pastas vazias é o seguinte, às vezes copiamos todo o conteúdo de uma pasta para outra e a pasta vazia continua a ocupar algum espaço no HD. Isso acontece por você ter usado o comando Copiar, o qual deixa uma espécie de rastro (provavelmente para poder voltar a pasta ao normal caso ocorra algum erro durante a transferência), diferentemente do comando “Recortar”.
Tamanho ocupado

Alguns programas ao serem desinstalados deixam suas pastas contendo arquivos totalmente inúteis para trás, os quais terão valia somente caso ele volte a ser instalado. Ou seja, tais pastas só fazem ocupar espaço no seu disco rígido! Além disso, uma pasta aparentemente vazia pode conter arquivos ocultos. Portanto tome cuidado e não apague pastas “vazias” sem ter certeza da sua real importância, pois por mais vazia que esteja, se ela for uma pasta utilizada pelo Windows a probabilidade de ela ter alguma importância e razão para estar vazia é grande!


Para remover automaticamente as pastas vazias do sistema, basta utilizar esta ferramenta: Remove Empty Directories (Clique em cima do nome para ir à página de download).
A ferramete foi testada e funcionou perfeitamente, em mais ou menos 2 minutos apagou todas as pastas vazias.


(Ler Artigo completo no Baixaki)

July 9, 2009

Posted by: admin

Category: Dicas

Tags:

Comments

No Comments

Leave a reply

Name *

Mail *

Website

Free Web Hosting