Criando um Sitemap para seu site/blog

O que é um arquivo Sitemap e porque devo ter um?Um arquivo do Sitemap lhe permite nos manter informados sobre as páginas do seu site, e como opção, nos fornecer dados sobre essas páginas, como, por exemplo, quais são mais importantes e com que frequência elas são modificadas. Ao enviar o arquivo do Sitemap, você pode controlar a primeira parte dos processos de rastreamento e indexação: o que descobrimos sobre as páginas.

Explicando: Um arquivo de Sitemap possui informações importantes para que os buscadores saibam o melhor modo de indexar o seu site. O sitemap ajuda a acelerar o processo de indexação de um site, principalmente se o mesmo tiver poucos links apontando para ele.
A criação de um é extremamente importante se você quer que o conteúdo do seu site ganhe exposição mais rapidamente. Existem vários modos de se fazer um Sitemap de modo fácil e rápido. Vou abordar dois modos de faze-lo: um para blogs e outro para sites. Então, vamos ao trabalho.
Criando um Sitemap para seu Site.
Você pode criar o seu Sitemap “na mão” ou utilizar uma das dezenas de Ferramentas Online que estão disponíveis pela Internet. Uma delas é o XML-Sitemaps. Nele, basta você completar alguns campos com informações sobre o seu site e o Sitemap é gerado em alguns segundos. Os campos são auto-explicativos e ainda existe uma legenda para eles no canto direito da página. O Sitemap gerado não é muito detalhado, mas é suficiente para sites em que a frequência de atualização é a mesma para todas as paginas(o que não é o caso dos blogs).
Criando um Sitemap para seu Blog(Wordpress)
Como você já deve esperar, existe um plugin para criar o Sitemap do seu blog. É o Google Sitemaps. A instalação é simples, basta adicionar os arquivos do plugin na pasta wp-content/plugins. Após instalar o plugin, basta ativa-lo. Agora, será preciso fazer algumas configurações simples e criar o Sitemap.

Tags: Blogs, google, Seo, sitemap

July 8, 2009

Posted by: admin

Category: Blog, Dicas, Tutoriais

Tags:

Comments

No Comments

Leave a reply

Name *

Mail *

Website

Free Web Hosting