Como Inserir Marcadores Nos Posts

O marcador, também chamado de etiqueta (label em inglês) funciona como uma espécie de classificação do artigo que estamos escrevendo. Por exemplo, acabo de publicar um novo template e quero catalogá-lo; nada mais natural que colocá-lo no marcador “templates”. Isso vai facilitar a navegação dos visitantes do blog; para isso, é muito importante manter uma lista dos marcadores sempre em local visível.

Supondo que hoje um internauta estava procurando por “widgets para o Blogger” e o Google direcionou-o para o Dicas Blogger. Ao chegar, uma das primeiras coisas que ele verá será essa lista, que dei o nome de “índice”, com os principais tópicos do blog – que nada mais são que os marcadores.

Para incluir o marcador, basta escrever o nome que você deseja dar a ele na caixa em branco, que fica embaixo do editor de textos do Blogger.

Uma vez inserido o marcador, o mesmo pode ser usado para futuras postagens que sejam do mesmo tema. Para visualizá-los, basta clicar em “mostrar tudo” e assim, escolher um deles para o seu novo post.

Também podemos editá-los. Devemos clicar em “editar postagens” e procurar por “ações do marcador”. Daí, é só escolher os posts a serem modificados.

E por fim, para incluir na sidebar a lista dos marcadores, basta irmos em layout, elementos de página, clicar em “adicionar um gadget” e escolher a opção “marcadores”.

Fonte:So para blogueiros

June 28, 2009

Posted by: admin

Category: Blog, Iniciantes

Tags:

Comments

No Comments

Leave a reply

Name *

Mail *

Website

Free Web Hosting